domingo, 20 de junho de 2010

Artistas X Comunicação


Um dia desses me perguntaram qual a necessidade de se ter uma Assessoria de Comunicação no trabalho desenvolvido com artistas. Pra quê? Por quê? A questão foi levantada por um empresário do ramo de máquinas agropecuárias que há pouco tempo se encantou com o mundo do show business.

Respondo: Nenhum artista é tão autossuficiente, hoje em dia, que não necessite de uma assessoria de comunicação. O trabalho de um assessor de comunicação vai além do compromisso de expor seu artista na mídia. O verdadeiro assessor é o cara que veste a camisa, porque ele realmente acredita na qualidade e talento de quem está trabalhando.

A assessoria divulga notícias, novidades, eventos e produtos, fortalecendo marcas e a imagem junto às mídias. Facilita o fluxo de informações entre o artista e os diferentes públicos, além de fortalecer e manter uma boa imagem frente à comunidade.

A comunicação ocupa um espaço liderante no mundo moderno. É importante assumir um compromisso com a busca do melhor posicionamento de sua marca e imagem. Uma assessoria atuante promove visibilidade com credibilidade.

Ou seja: se puder exemplificar que o artista é o corpo, a assessoria é, certamente, seu braço direito.

Parece que não, mas é muita coisa!

Há muitas discussões sobre a profissão e há carência de bons profissionais neste mercado. Por esse motivo, manter-se atualizado é imprescindível. Assim, o aprimoramento profissional deixou de ser uma opção e agora é uma necessidade na profissão.
Percebendo essa necessidade a jornalista Patricia Spínola criou um curso em 2008, (Um dos melhores, diga-se de passagem!) com a proposta de mostrar a importância do “Assessor de Artistas”, suas características e preparar estes profissionais para que pudessem acompanhar a velocidade da comunicação e suas novas tecnologias.
Diferente da maioria dos cursos de assessoria com foco em comunicação empresarial, este trabalha especificamente com a divulgação e todo o projeto de comunicação de artistas da música.
O curso acontece periodicamente e mostra casos reais com discussão de atuação deste profissional de comunicação. Mais informações http://www.psgm.com.br/

Por Carolina Lopes - Assessoria de Comunicação || CL Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário